Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Festival de Cultura de Santa Cruz do Piauí se consolida como um dos maiores eventos do interior do Estado

Milhares de pessoas participaram do shows em praça pública

02/11/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-81a7fb8d1f2ddf337e.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-81a7fb8d1f2ddf337e.jpg (Foto: Gelimar Moura)

A terceira edição do Festival de Cultura de Santa Cruz do Piauí, mais uma vez bateu recorde de público. O evento idealizado pela gestão municipal tem crescido a cada ano e levado milhares de pessoas à praça Clementino Martins.

Este ano os shows dos cantores Mano Walter e Thúlio Milionário na quinta-feira, 31 de outubro, seguido da apresentação das bandas Toca do Vale e Marcelo & Rayane e Forró da Malla, na sexta-feira, 01 de novembro, atraíram o público de toda a região.

Presenças

Participaram do festival o prefeito municipal, Barroso Neto; o vice-prefeito, Nego de Boza; o ex-prefeito Jurandir Martins; o diretor geral do Hemopi, Jurandir filho; secretários municipais, vereadores e lideranças políticas de vários municípios da região.

Também estiveram presentes o vice-prefeito de Sussuapara, Naerton Moura; o prefeito de Aroeiras do Itaim, Wesley de Deus; o prefeito de Belém do Piauí, Ademar Carvalho; o prefeito de Floresta do Piauí, Amilton Rodrigues de Sousa; do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Piauí, Igor Neri, que na ocasião representou o deputado estadual, Nerinho.

O deputado federal Assis Carvalho, também participou do evento.

CONFIRA ÁLBUM!

Idealizador do Festival de Cultura, o prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto (PTB), disse está muito feliz com o sucesso evento fruto de um planejamento da administração “Crescer é com a gente”.

Barroso Neto destacou que além de levar para todos os santacruzenses cultura e diversão, o festival movimenta a economia local gerando emprego e renda. “Movimenta demais o comércio local e a cidade como um todo, além de envolver as cidades circunvizinhas como Picos, Paquetá do Piauí, Dom Expedito Lopes, Wall Ferraz, Oeiras, Campinas, Santo Inácio e outras cidades”, pontuou o gestor.

Irmão do prefeito de Santa Cruz do Piauí, o Diretor Geral do Hemopi, Dr. Jurandir Filho, prestigiou o evento e destacou a importância do Festival de Cultura não só no que diz respeito à festa, mas também do ponto de vista cultural e de conhecimento.

“A administração Barroso Neto, junto com Nêgo de Boza, assumiu a gestão em 2017 e naquele momento ele proporcionou a população de Santa Cruz um evento além de festivo, com shows e até atrações nacionais, como também ele agregou a questão cultural com apresentações culturais, artísticas, valorizando cada vez mais a cultura nordestina, sobretudo a cultura do Piauí, de Santa Cruz do Piauí, através de shows de humor de apresentações de grupos de reisados. E é importante estamos promovendo para a população momentos como esse que desperte para o conhecimento, que desperte ao estudo, que desperte a cultura. Eu acho que é isso que a gente tem de fazer, além dos shows com bandas promover eventos culturais que despertem cada vez mais o interesse da população para o conhecimento”, explicou Jurandir Filho.

O ex-prefeito de Santa Cruz do Piauí, Jurandir Martins, que realizou o primeiro evento desse porte no município no ano de 1997, colocou que o seu filho, Barroso Neto, tomou uma decisão acertada ao resgatar o festejo, agora com o nome de Festival de Cultura. Jurandir Martins disse que o evento tem se aprimorado a cada ano e é bastante democrático atraindo crianças, jovens, adultos e idosos. Ele ainda salientou os ganhos que o festival traz para Santa Cruz.

“É uma iniciativa do prefeito que traz um engrandecimento para o município e faz correr dinheiro. Circula dinheiro e graças a Deus é uma festa que acontece na paz”, ressaltou o ex-prefeito.

Ao lado do prefeito, Barroso Neto, na organização das três edições do Festival de Cultura, o vice-prefeito de Santa Cruz do Piauí, Nêgo de Boza (PTB), frisou que até aqui faz uma avaliação bastante positiva do evento tendo em vista que a população esteve presente prestigiando os três primeiros dias da programação. “Até mesmo porque a gente não mede esforços para trazer lazer para todo nosso povo de Santa Cruz e de toda Macrorregião e mesmo com a escassez de recurso a administração luta bastante para conseguir realizar esse evento aqui na cidade”.

 

Facebook