Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Grupo de Apoio e Proteção Animal de Monsenhor Hipólito idealiza mutirão de castração

O grupo tem buscado assegurar os direitos dos animais no município

11/11/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-450ab37abfbd798ac3.jpeg (Foto: Arquivo do Grupo)
P40G-IMG-450ab37abfbd798ac3.jpeg (Foto: Arquivo do Grupo)

O Grupo de Apoio e Proteção Animal (Gapa) de Monsenhor Hipólito é uma entidade não governamental que busca assegurar os direitos dos animais do município.

O grupo, que foi criado há pouco tempo, é formado por pessoas dos mais diferentes segmentos da sociedade e vem desenvolvendo alguns projetos na cidade como instalação de comedouros e bebedouros públicos, além de banhos a animais de rua.

“Como estamos bem no início, ainda não está como gostaríamos. Temos muito projetos para saírem do papel, já conseguimos apoio de várias pessoas e inclusive ganhamos muitos voluntários recentemente principalmente os jovens”, disse a voluntária Naíla Policarpo.

Um dos projetos do grupo é a realização de um mutirão de castração com o apoio da iniciativa privada e pública.

“Com o mutirão queremos reduzir a população de animais de rua. E conscientizar a população sobre a questão dos animais de rua e sobre o crime de maus tratos. Vamos apresentar esse projeto aos vereadores a prefeitura”, explicou a voluntária.

Para contribuir com as ações do Gapa é fácil e pode ocorrer através de doações de rações e medicamentos, além de ajuda financeira ou ser voluntário nas ações realizadas.

“Nossa maior dificuldade hoje é o apoio das pessoas. Digamos que é o que mais precisamos. As pessoas têm vergonha de participar da causa e outras já não têm a consciência sobre a vida animal e então não nos apoia. E a questão financeira, também não temos recursos e dependemos dos voluntários e das pessoas que se compadecem e querem ajudar, que é a minoria”, concluiu Naíla.

Facebook