Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Política

Filiação de Araujinho ao PT será próximo sábado

A solenidade filiação vai acontecer 9 horas da manhã, no Espaço Cultural Mestre Dezinho, em Teresina

03/12/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-b40802ff6fc2ba9bf5.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-b40802ff6fc2ba9bf5.jpg (Foto: Reprodução)

O empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, vai se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT) no próximo sábado, 07. A solenidade filiação vai acontecer 9 horas da manhã, no Espaço Cultural Mestre Dezinho, em Teresina.  Várias lideranças políticas picoenses, estaduais e até nacionais já confirmaram suas presenças.

O ingresso de Araujinho nas fileiras petistas está sendo apadrinhado pelo Secretário Estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, e pelo próprio presidente estadual do PT, deputado Federal Assis Carvalho e, é visto com bons olhos pelo governador Wellington Dias, que deseja manter o PT no comando do Palácio Coelho Rodrigues.

Após a filiação na capital, os correligionários estão organizando uma grande festa na cidade de Picos para receber o novo filiado. Ainda não foram definidas a data e o local da festa na capital do mel, mas a expectativa é de que seja neste mês.

Araujinho tem colocado o seu nome como pré-candidato a prefeito de Picos e desde então tem recebido apoio de lideranças dos mais variados partidos. Com a filiação ao PT, a expectativa é de que a base governista e membros da oposição se unam em torno do seu nome, considerado mais competitivo, com menos rejeição e que congrega o maior número de forças políticas.

Ascom

Facebook