Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Educação de Santa Cruz do Piauí realiza busca ativa escolar

As ações tiveram início nesta sexta-feira, 31

31/01/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-02c1177c4fe9e34ece.jpeg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-02c1177c4fe9e34ece.jpeg (Foto: Reprodução)

Com o objetivo de amenizar a exclusão escolar, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura em pareceria com os diretores das escolas, coordenadores e Conselho Tutelar realizou nesta sexta-feira, 31, as ações do projeto “Busca Ativa: Fora da escola não pode".

A ação faz parte de uma campanha que o município vem realizando desde o ano de 2018, que chama a atenção da sociedade para que crianças e jovens que não estão frequentando a escola passem a frequentar.

A comissão formada pela secretária municipal de educação e cultura, Marinalva Gonçalves, servidores da pasta e conselheiros tutelares, visitou famílias nas principais ruas da cidade, em busca de realizar uma apanho completo sobre a evasão escolar. As atividades serão realizadas em todos os bairros e localidades de Santa Cruz do Piauí.

Inicialmente foram visitados os endereços dos alunos que haviam desistido de cursar ao no letivo de 2019. A comissão buscou saber os motivos para a desistência.

“O objetivo do projeto é identificar, registrar, controlar e acompanhar crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.  Por meio do dele, o município terá dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar”, ressaltou a secretária municipal de educação.

 

Facebook