Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Polícia

Presos suspeitos de fazer arrastão em churrascaria

Os suspeitos de integrarem quadrilha, que agia na região de Francisco Santos, foram presos em operação da Polícia Militar

28/02/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-829a33ca8a8362e163.jpeg (Foto: Polícia Militar)
P40G-IMG-829a33ca8a8362e163.jpeg (Foto: Polícia Militar)

Por volta da 03h00 desta sexta-feira (28/02), foram presos quatro indivíduos suspeitos de integrarem uma quadrilha que teria praticado um roubo na noite de quinta-feira e, supostamente, no mínimo, dois outros, todos na região da cidade de Francisco Santos e adjacências nos últimos trinta dias.

A prisão se deu após o Comandante do GPM de Francisco Santos ter repassado para o COPOM que quatro homens, por volta das 23h30 de quinta-feira (27/02), em um carro prata efetuaram um roubo numa churrascaria da localidade “quilômetro 87”, tipo arrastão, onde foi levado uma motocicleta vermelha, ano 2014, um aparelho celular Samsung,  cerca de R$ 680,00, e um litro de bebida Black e White.

Prontamente o Comandante do GPM diligenciou até o quilômetro 87, e lá, abordou dois dos indivíduos que praticaram o crime no veículo utilizado na ação, dando aos mesmos voz de prisão, no pátio de um posto de gasolina lá do povoado.

Informados de que os outros dois indivíduos seguiriam para Picos, resolveu-se montar, com todo o policiamento disponível na cidade, incluindo das equipes da Operação de Guaribas Fase 2, uma operação policial a fim de interceptar os outros dois indivíduos que fugiram de moto após assalto em sentido à cidade de Picos.


Assim, por volta de 01h30min da manhã, na altura de um posto da BR-316, no bairro Junco, os dois indivíduos que vinham numa moto Honda 125, Titan, vermelha, que foi tomada de assalto na ação criminosa, foram interceptados pelo policiamento. Cada suspeito portava um revólver calibre 32, que foi utilizado no roubo, com cinco munições intactas cada um.

Capturados e identificados os dois outros integrantes da quadrilha, e por conta de ter havido um roubo na referida cidade dia 22/02/2020, no qual dois homens armados de um revólver e uma espingarda cal. 12, sendo que um estava vestido com uma jaqueta Adidas vermelha, idêntica a um dos abordados, fora feita uma diligência a casa do suspeito, onde fora encontrada, não a supracitada espingarda, mas 66,4 gramas de cocaína,  27 gramas de crack e 22 gramas de maconha, sacos para invólucros, uma balança de precisão e 2 aparelhos celulares.

“Em conversa com um dos criminosos, o mesmo chegou a informar que o objetivo da quadrilha seria fazer vários assaltos no trajeto  Francisco Santos-Picos ainda da noite de ontem para a madrugada de hoje”, pontuou o Major Felipe, Comandante do 4º BPM de Picos.

Diante dos fatos, os quatro foram conduzidos à Central de Flagrantes onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito.

Fonte: PM

Facebook