Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeitura de São Luís do Piauí distribui kits de alimentação para famílias de alunos

Foram distribuídos mais de 400 kits

15/06/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-cd184df236becd385e.jpg (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-cd184df236becd385e.jpg (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de São Luís do Piauí - "Administração Por Mais Desenvolvimento", através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta sexta-feira, 12 de junho, a distribuição de 416 kits de alimentos para famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino.

“Devido ao prolongamento da suspensão das aulas presenciais em decorrência das situações de emergência em saúde pública nacional causadas pelo novo coronavírus, considerando a alimentação como um direito social e obedecendo ao disposto na resolução do FNDE n° 02 de 09/04/2020, optamos por distribuir kits com produtos da merenda escolar a todos os alunos da rede municipal de ensino”, destacou a secretária de educação, Fábia Lima.

A entrega dos kits de alimentos aconteceu de forma estratégica para evitar aglomerações, adotando ainda medidas de proteção com todos os cuidados de higiene, como o uso de máscara e álcool em gel, conforme recomendações da Organização Mundial da Saúde - OMS.

A equipe gestora e professores de cada escola municipal conduziram a entrega dos kits de alimentos para os pais ou responsáveis dos alunos. A nutricionista Lucilene Batista realizou o planejamento e acompanhamento de distribuição dos alimentos.

Mesmo sendo bastante pequenos os valores repassados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) ao município, a gestão municipal fez o possível para montar um kit nutricionalmente adequado que possa complementar a alimentação dos alunos neste período em que estão em casa.

Junto com os alimentos compostos nos kits, a Secretaria de Educação também entregou um panfleto informativo com dicas sobre a higienização dos alimentos.

 

Fonte: Folha Atual

Facebook