Picos(PI), 31 de Outubro de 2024

Matéria / Política

Bolsonaro desiste do Renda Brasil e anuncia manutenção do Bolsa Família

Presidente disse que quem propõe medidas como congelar aposentadoria merece cartão vermelho

15/09/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-69b75bf0e720cb7ed2.jpg (Foto: Agência Brasil)
P40G-IMG-69b75bf0e720cb7ed2.jpg (Foto: Agência Brasil)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou em seu Twitter na manhã desta terça-feira (15) que, até 2022, em seu governo, não se fala mais em Renda Brasil. Ele citou que acordou surpreendido por manchetes em todos os jornais com especulações sobre o tema.

“Jamais vou tirar dos pobres para dar para paupérrimos”, disse. “Quem, por ventura, venha propor medidas como essas eu só posso dar cartão vermelho. É gente que não tem o mínimo de coração e entendimento de como vive o aposentado. Pode ser que alguém da equipe econômica falou, mas não o governo.” Jair Bolsonaro ainda disse que jamais vai congelar salário de aposentados ou fazer com que o auxílio para idosos e pessoas com deficiência seja reduzido por qualquer coisa. “Até 2022, no meu governo, está proibido falar a palavra Renda Brasil. Vamos continuar com o Bolsa Família e ponto final”, completou.


– Congelar aposentadorias, cortar auxílio para idosos e pobres com deficiência, um devaneio de alguém que está desconectado com a realidade.

– Como já disse jamais tiraria dinheiro dos pobres para dar aos paupérrimos. pic.twitter.com/5j3oI6vcSK

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 15, 2020

 

Fonte: Jovem Pan

Facebook