05/06/2021 - Redação
Mãe e filha morreram vítimas da Covid-19 com apenas 10 dias de diferença, em Teresina. A professora Noélia Maranhão, 58 anos, morreu vítima da Covid-19 neste sábado (5) em Teresina, segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semec). A filha, a nutricionista Bianca Maranhão de 24 anos, havia falecido no dia 26 de maio.
Segundo a Semec, a professora havia trabalhado nas escolas municipais Valter Alencar, Deoclécio Dantas e José Omatti, todas localizadas na Zona Leste de Teresina, "onde trabalhou com maestria", destacou a Semec.
A professora passou cerca de 15 dias internada. A filha de Noélia, Bianca Maranhão também estava internada havia alguns dias, antes de falecer. Filha de Noélia e irmã de Bianca, Maria Clara Honorato comunicou o falecimento das duas nas redes sociais. Ambas tinham obesidade e não haviam sido vacinadas.
Amigos e familiares lamentam a perda de mãe e filha. O ex-secretário de educação da capital, Kléber Montezuma, lamentou o falecimento da professora.
Noélia deixa o marido, que também está internado e entubado por consequências da Covid, segundo a Semec, além da filha Maria Clara, que não está com a doença.
Professores vítimas da covid-19
Noélia é a terceira professora a falecer vítima da doença nos últimos dois dias, em Teresina. Na quinta-feira (3), a professora de redação Patrícia Lima também faleceu devido à Covid-19.
Neste sábado, morreu também o professor João de Deus, que atuava na equipe de geografia da escola municipal José Omatti. A Secretaria Municipal de Educação divulgou nota de pesar pelo falecimento dos profissionais da educação.
Os profissionais da educação começaram a ser vacinados há cinco dias, na capital, em 1º de junho. Nessa sexta-feira (4), o governador do estado, Wellington Dias (PT), falou sobre a aprovação da Anvisa para a importação de doses da Sputnik V, mesmo com restrições.
No estado, mais de 6 mil pessoas já morreram vítimas da Covid-19 desde o início da pandemia. Mais de 1/3 dessas mortes, cerca de 2,2 mil, foram registradas em Teresina. Os leitos de UTI permanecem com ocupação acima de 80% com pacientes internados com Covid.
Fonte: G1 Globo Piauí