Picos(PI), 28 de Abril de 2024

Matéria / Polícia

Homem faz mulher refém em carro e atropela policiais em frente à Delegacia de Picos

Segundo a mulher, o suspeito queria matá-la e afirmou que mataria os policiais que saíssem da delegacia e depois tiraria a própria vida

04/07/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-459d2c94605690b275.jpg Os policiais saltaram de suas motocicletas a fim de não serem atropelados (Foto: Policia Civil de Picos)
P40G-IMG-459d2c94605690b275.jpg Os policiais saltaram de suas motocicletas a fim de não serem atropelados (Foto: Policia Civil de Picos)

 

Na noite desta sexta-feira (02), um homem, identificado pelo nome de Washington Oliveira Granjeiro de Santana, foi preso após atentar contra a vida de policiais do 4º BPM em frente à Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos. No momento do crime, ele fazia uma mulher de refém no carro em que estava.

De acordo com informações repassadas pelo Major Elias, a guarnição ia saindo da delegacia, onde respondia a uma outra ocorrência, quando visualizou um carro Fiat Uno Vivace, placa NIR7E44, seguindo em sua direção em arranque.

Os policiais saltaram de suas motocicletas a fim de não serem atropelados. O motorista deu ré e os PM’s deram ordem de parada, contudo ele não obedeceu. Os agentes de segurança tiveram que disparar dois tiros contra o pneu do veículo, e esse estancou.

Pediram que Washington saísse do carro e, após muita resistência, ele saiu, contudo, bem agressivo, proferindo palavras de baixo calão contra os policiais, o que fez com que estes utilizassem da força para contê-lo. Neste momento, ele chegou a ferir um dos PM’s no rosto e pescoço.

 

Neste momento, uma mulher aproxima-se dos policiais e informa que ela estava no carro também. Que Washington estava tentando matá-la e que, ao passar em frente à delegacia, ele afirmou que tiraria a vida dela, dos primeiros policiais que saíssem do local e depois se mataria. Ao jogar o carro contra as motocicletas, o carro atingiu, com uma das motos, uma viatura que estava à frente da delegacia.

Ela disse que quando ele arrancou o carro em direção aos policiais, ela pulou do veículo. O homem ficou preso ali mesmo na Central de Flagrantes, após ter sido contido pelos PM’s com a ajuda dos policiais civis.

Com informações do Portal Riachão Net.com

Facebook