Picos(PI), 28 de Abril de 2024

Matéria / Polícia

Polícia Civil deflagra operação contra práticas abusivas e ilegais na venda de combustíveis

O objetivo da fiscalização é a comercialização irregular de combustíveis nos postos de gasolinas em Teresina

08/07/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-74fe506d866665aa03.jpg A operação ocorre em todo o país com o objetivo de reprimir irregularidades que poderão ser encontradas em postos de combustíveis (Foto: Polícia Civil do Piauí)
P40G-IMG-74fe506d866665aa03.jpg A operação ocorre em todo o país com o objetivo de reprimir irregularidades que poderão ser encontradas em postos de combustíveis (Foto: Polícia Civil do Piauí)

 

A Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (DECCOTERC), em apoio ao Ministério da Justiça, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (08) a Operação Petróleo Real, com o objetivo de fiscalizar a comercialização de combustíveis em Teresina.

A operação ocorre em todo o país com o objetivo de reprimir irregularidades que poderão ser encontradas em postos de combustíveis. Em Teresina, a ação contou com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Procon, Inmetro, Sefaz, Semam e Corpo de Bombeiros.

m um dos postos alvo da operação, localizado na Avenida Dom Severino, zona leste da capital, os policiais verificaram que o consumidor pagava pelo litro de combustível, mas ao abastecer recebia menos de um litro do produto no tanque do veículo.

De acordo com o tenente-coronel Canuto, da Coordenadoria Geral de Operações (CGO), da Polícia Militar do Piauí, quatro equipes foram distribuídas em todas as zonas da capital piauiense. As equipes devem verificar qualidade, preço e armazenamento dos combutíveis que estão sendo comercializados.

“É uma fiscalização que envolve todos os órgãos de fiscalização, seja estadual, municipal e federal. A ação está sendo desenvolvida nesse momento porque hoje é o Dia D da operação em todo o país. Aqui no Piauí são quatro equipes que a partir das 7h se destinaram para cada zona da Capital. Cada equipe vai fiscalizar em torno de 6 a 8 postos de combustível, justamente visando essa proteção ao consumidor com relação a qualidade e a maneira como o combustível é vendido para a população”, declarou o tenente-coronel Canuto.

A ação foi idealizada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça.

Fonte: Portal GP1 de Teresina

Facebook