Picos(PI), 14 de Maio de 2024

Matéria / Polícia

Operação no Morro da Mariana apreende drogas e armas

Dois menores foram apreendidos e um homem preso  

03/05/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-55cbfddaedd101750c.jpg (Foto: PM)
P40G-IMG-55cbfddaedd101750c.jpg (Foto: PM)

Por volta de 01h00 desta terça-feira, 03, policiais militares se dirigiram ao Morro da Mariana, no Bairro São Vicente, em Picos, após receber a denúncia que um homem estaria portando arma de fogo em um local conhecido como biqueira.

“Em razão da informação, foi montada uma operação para adentramento ao local. Na ação, as equipes táticas se deslocaram até o endereço e, lá chegando, avistaram o indivíduo portando a referida arma. Logo que avistou as equipes, os policiais notaram que um dos indivíduos correu para esconder-se no interior do logradouro biqueira”, disse  o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, major Felipe Oliveira.

Ao entrarem no local, as guarnições se depararam com três indivíduos com os quais foram encontrados duas armas de fogo e quantidade de droga supostamente para distribuição em venda de varejo.

No local foram encontradas 66 pedras de substância análoga a crack, um involucro contendo 32 gramas de substância análoga a crack, uma pistola de fabricação estrangeira da marca FN HERSTAL com numeração suprimida, um revólver da marca Rossi com numeração suprimida, cinco munições de calibre 38, uma munição de calibre 32 alto, além de cinco armas brancas.

Diante do Flagrante, fora dado voz de prisão ao indivíduo de iniciais I.G.R.P e voz de apreensão aos indivíduos de iniciais V.E.V.C e E.R.R.S.

Os indivíduos menores de idade foram autuados pela prática dos Atos Infracionais Equiparados a Associação para o tráfico, Porte ilegal de arma de fogo e Tráfico de Drogas. Já o indivíduo de iniciais I.G.R.P, foi autuado pela prática dos crimes de Associação para o tráfico, Corrupção de menores, Porte ilegal de arma de fogo e Tráfico de Drogas.

Todos os indivíduos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos para os procedimentos cabíveis.

Facebook