Picos(PI), 02 de Maio de 2025

Matéria / Geral

Meio Ambiente de Picos recebe nova denúncia de extermínio de animais

Um gato foi morto com um tiro de espingarda no bairro Emaús. Este não seria o primeiro animal morto no local

19/09/2016 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
c3993c2b1cedd67622123679793f.jpg O caso aconteceu no bairro Emaús (Foto: Jailson Dias)
c3993c2b1cedd67622123679793f.jpg O caso aconteceu no bairro Emaús (Foto: Jailson Dias)

Na manhã desta segunda-feira, 19, a secretaria municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos recebeu mais uma denúncia de extermino de animais no município.

O relato foi realizado por a dona de um gato morto com um tiro de espingarda no bairro Emaús. De acordo com a denunciante o crime aconteceu durante o final de semana, a mesma anexou a denúncia fotos do animal, após o mesmo ter sido atingido pelos disparos.

“As fotos do ocorrido representam um fator probante. Agora fiscalização irá até o local para comprovar a veracidade da denúncia através de vistoria no local. Além disso, irá buscar o denunciado, lavrar um auto de infração e encaminhar uma cópia ao Ministério Público”, explicou o fiscal do meio ambiente, João Carlos.

De acordo com a denunciante algumas crianças que estavam brincando nas proximidade, assim como alguns vizinhos ouviram o disparo. “Segundo informações da denunciante a mãe do acusado saiu com animal em uma sacola, com o objetivo de esconder as provas, além disso, ela relatou que outros animais forma envenenados pelo acusado, mas ela não tinha como provar”, disse João Carlos.

Dados da secretaria apontam que as denúncias de maus tratos vem se tornando comum, desde o ano passado, devido a resolução de alguns casos que tiveram grande repercussão no município.

“Diferente do outro caso que aconteceu no povoado Cristovinho, se comprovado, esse caso terá uma representação no Ministério Público, onde o acusado irá responder administrativamente pela secretária de forma criminal na justiça comum”, relatou o fiscal.

 

Facebook