Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Cidade de Sussuapara ganha o Espaço Educar

A iniciativa visa a melhoria da aprendizagem de crianças com necessidades específicas e de alunos que necessitem de reforço escolar

29/07/2022 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-d070d0b01e884dedad.jpg (Foto: João Paulo Leal)
P40G-IMG-d070d0b01e884dedad.jpg (Foto: João Paulo Leal)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

Foi inaugurado nesta sexta-feira (29), na cidade de Sussuapara, região de Picos, o Espaço Educar, que tem como objetivo primordial contribuir na melhoria da aprendizagem de crianças com necessidades específicas e ainda de alunos que necessitem de reforço escolar por meio de aulas particulares.

O projeto, que a partir de hoje é uma realidade em Sussuapara, é uma idealização da professora Daiane Abreu, que é pedagoga, psicopedagoga e neuropsicopedagoda, tendo ainda especialização em Psicologia Social e Transtorno do Espectro Autista.

“O projeto da escola nasceu do ensejo de ajudar crianças que, assim como o meu filho, que é autista, necessitam de uma equipe de profissionais capacitados para ajudar no desenvolvimento de aptidões físicas e cognitivas” – destacou Daiane Abreu.

Ela acrescentou, na oportunidade, que as crianças atendidas no Espaço Educar terão um local adequado e personalizado, com professores capacitados a analisar as dificuldades dos alunos e superá-las, estimulando sua aprendizagem de forma significativa e aprimorando suas habilidades e competências. Para isso, serão utilizadas metodologias específicas, de acordo com cada faixa etária, ano escolar e necessidade.

Ainda de acordo com a professora Daiane Abreu, o Espaço Educar funcionará de segunda a sexta, nos turnos manhã e tarde, seguindo os horários de 8h às 11h da manhã e das 13h às 17h30. A unidade de ensino fica localizada na rua projetada, bairro Novo Paquetá, por trás do Piçarreiras Clube, zona urbana de Sussuapara. Contatos para matrículas e informações: (89) 98815-9335 / Whatsapp: (89)98815-9334 ou E-mail: espaçoeducar123@hotmail.com. 

Facebook