Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Fábrica de cimento retomará atividades em Fronteiras

13/01/2023 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-678b56de8b5f162af3.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-678b56de8b5f162af3.jpg (Foto: Reprodução)

A população do Piauí, mais precisamente do município de Fronteiras recebeu, nesta quinta-feira (12), uma notícia animadora na área econômica. Eudes Agripino Ribeiro, prefeito da cidade localizada no Sul do estado, anunciou a retomada das atividades da fábrica de cimento Itapissuma S/A, importante fonte de fomento e movimentação da economia na região.

O comunicado foi realizado por meio de um vídeo, gravado pelo próprio gestor, compartilhado nas redes sociais. Segundo o prefeito, que mostrou grande entusiasmo, o retorno da fábrica era um grande sonho.

“Estamos aqui na fábrica de cimento depois de uma reunião com Dr.Arnaldo e aqui trazendo essa grande boa notícia para o povo da nossa querida Fronteiras: a fábrica vai voltar, vai retornar as suas atividades, vai funcionar. Aquilo que nós pregramos sempre, nosso grande sonho, nosso grande desejo ver a fábrica de cimento voltar as suas atividades”, afirmou.

De acordo com Eudes, a volta das atividades da Itapissuma é de fundamental importância para a atividade econômica do estado e que ela, mesmo após anos fechada, mantém uma mega estrutura.

“Muito importante para o progresso do  Piauí, principalmente para o nosso município. Gente, isso aqui é algo extraordinário, é uma obra que não tem como a gente decifrar de uma forma bem profunda o que representa isso para o nosso municipio e a tristeza que foi tê-la fechada por 6 anos, exatamente agora no mês de março. Fazendo aqui esse video rápido dessa estrutura, mega estrutura”, concluiu . 

 

Fonte: Meio Norte

Facebook