21/09/2023 - Jesika Mayara
(Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com)
(Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com)
A posse dos novos juízes do Tribunal de Justiça do Piauí emocionou público, funcionários e desembargadores. Ao ser anunciado o nome de Geovany Costa do Nascimento, 40 anos, foi aplausos fervorosos e demorados na solenidade no TJ. Não é para menos, Geovany é servidor do Tribunal de Justiça há 13 anos e hoje tomou posse como novo juiz do TJ.
Bastante emocionado, ele disse que é um “momento sui generis” e que eles não são os mesmos após o concurso de 2015.
“Nem nos meus melhores sonhos eu imaginei estar aqui. Eu digo que somos conscientes da responsabilidade que temos, porque tudo na nossa vida é graça de Deus”, afirmou Geovany que é servidor concursado e trabalhava no gabinete do desembargador Manoel de Sousa Dourado.
O desembargador Dourado elogiou a história de vida de Geovany, disse que o novo juiz é “filho da casa” e deu conselhos para os magistrados.
“Juiz não é para ser odor, é para ter cheiro. Juiz não é para ser temido, é pra ser respeitado”, disse Manoel Dourado.
O presidente do Tribunal, desembargador Hilo de Almeida, pediu que os novos magistrados priorizem as pessoas e que a justiça do Piauí passa por “novo momento”.

Ex-desembargador se emociona com filho que tomou posse como juiz
A quarta-feira também foi um dia especial para o desembargador aposentado Aldemar Soares Lima, 88 anos. Ele participou da posse do filho Samuel Roberto Lima, 38 anos que foi empossado juiz em solenidade no Tribunal de Justiça.

Para o filho, Aldemar Lima deu um conselho. “Primeiro lugar não pode ter medo, não pode ter covardia”.
“Não é porque é meu filho não, mas eu dou nota 10 pra ele, que conhece o Direito e foi aprovado também em concurso no Mato Grosso do Sul”, disse o desembargador aposentado.
Samuel disse que o pai sempre foi uma inspiração. “Ele sempre foi um exemplo não só profissional, mas como pessoa e é uma grande emoção assumir o cargo de juiz”.
Fonte: Cidade Verde