Picos(PI), 28 de Abril de 2024

Matéria / Social

Prefeitura de Santana do Piauí distribui sementes de feijão e milho para agricultores

11/01/2024 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-ece429f49641845a55.jpg Agricultores foram beneficiados com sementes (Foto: Ascom)
P40G-IMG-ece429f49641845a55.jpg Agricultores foram beneficiados com sementes (Foto: Ascom)

 

A Prefeitura de Santana do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou nesta quarta-feira, 10 de janeiro, a entrega de sementes de feijão e milho aos pequenos agricultores do município.

 

Foi realizada a distribuição de 3 kg de sementes de feijão e 3 kg de sementes de milho para cada um, provenientes do Governo do Estado via Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), que beneficiou aproximadamente 150 pequenos agricultores.

 

A prefeita Maria José expressou entusiasmo com a iniciativa, destacando o propósito da ação.

"Essas sementes foram entregues com o objetivo de incentivar os nossos agricultores. Sabemos que nessa época aguardamos a chuva e é o período das plantações. Por isso, disponibilizamos essas sementes para facilitar na plantação e, assim, com uma boa safra, melhorar a economia local", disse.

 

O secretário de Agricultura, Francisco Sobrinho, conhecido como Netinho, ressaltou a importância da entrega, evidenciando o impacto positivo para os agricultores.

"Essa entrega é muito importante. Os agricultores estão felizes e satisfeitos. Eles estão na época de plantar, e essa ação com certeza irá facilitar nesse processo".

 

Além da distribuição de sementes, a administração municipal também promoveu, na terça-feira, 09 de janeiro, a entrega dos boletos aos agricultores cadastrados no Programa Garantia Safra 2023/2024, reforçando o compromisso contínuo com a população. 

Com informações da Assessoria de Comunicação e Portal Folha Atual

Facebook