19/01/2024 - Redação
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Maxsuel Ferreira, de 2 anos, batia palmas feliz e cantava empolgado os parabéns com seus amiguinhos no dia do seu aniversário, comemorado no sábado (13), em Barras, Norte do Piauí. A cena foi gravada em vídeo, publicada nas redes sociais e comoveu quem assistiu. Sem a mãe ter como fazer a festinha, crianças da vizinhança se uniram para fazer um bolo e docinhos de areia. O importante era não deixar de comemorar mais um ano de vida do menino.
A mãe de Suel, como é chamado o pequeno, é Maria Lucineide Ferreira. Ela contou ao g1 que quando os amiguinhos do filho souberam que era aniversário dele, fizeram questão de celebrar. Uma criança começou a enrolar os “docinhos” e outras se dedicaram a decorar o “bolo”. Teve até quem tentasse comer!
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/C/A/DfGh73QmCSwEy6ajjPCA/suel3.jpg)
Menino comemora aniversário com bolo e docinhos de areia e comove internautas — Foto: Arquivo pessoal
“Eu fiz fotos, vídeos, pra guardar de recordação. Eu não tinha como comprar [um bolo], mas ele teve a festinha dele, teve o bolinho dele. Ainda que não fosse de verdade”, disse.
Além do pequeno, Neide tem mais dois filhos: Nicole, de um mês, e Alexa, de quatro anos. Ela se separou do pai da filha mais nova há cerca de um ano e hoje vive sozinha com as crianças em uma casa de apenas um cômodo, sem banheiro, no bairro Invasão, na cidade de Barras.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/k/v/jAaIzVQ0CiB2tQrrt7uw/whatsapp-image-2024-01-19-at-07.59.22.jpeg)
Família vive em uma casa de apenas um cômodo, sem banheiro, no bairro Invasão, na cidade de Barras. — Foto: Arquivo pessoal
Neide disse que sonha em poder oferecer melhores condições de vida aos filhos. Enquanto isso, precisa de forma mais urgente de material escolar para Suel e Alexa.
“O sonho eu tenho de dar uma casa pra eles, as pessoas disseram que vão me ajudar, estamos esperando. Mas eu queria muito também uma cama, guarda-roupa, para guardar as coisinhas deles. Hoje eu tenho o berço da bebê e um colchão, muito velhinho. Mas queria que eles tivessem uma cama pra dormir”, contou a mãe.
Amanda Paes, do projeto Mundo Colorido, contou ao g1 que as imagens chegaram até ela depois que os vizinhos souberam da comemoração. O grupo voluntário, que auxilia pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade de Barras, resolveu publicar as imagens. Choveram comentários comovidos e muita gente se ofereceu para ajudar.
Fonte: G1 PI