Picos(PI), 28 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Tribunal do Júri absolve pai e filho acusados de matar presidiário

28/02/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-92c6e9393494d103c1.jpg (Foto: Jesika Mayara)
P40G-IMG-92c6e9393494d103c1.jpg (Foto: Jesika Mayara)

O tribunal do júri, presidido pela juíza titular da 5° vara criminal de Picos, Nilcimar Rodrigues, contou com o conselho de sentença composto por nove jurados, que ouviram os argumentos da defesa e do Ministério Público e decidiram pela absolvição dos réus, José Cipriano Neto e Jonislei Vieira da Silva, pai e filho.

O julgamento, que aconteceu no fórum de Picos, nesta terça-feira, 27 de fevereiro, durou cerca de dez horas.

Os dois são acusados de matar com dois tiros e duas facadas, o foragido da justiça, Cícero Maciel da Silva, em 16 de novembro de 2008, no povoado São José, em Santo Antônio de Lisboa.

A vítima era fugitiva do sistema prisional do Ceará e estava presa por homicídio. Após conseguir sair da penitenciária em Tauá, Cícero se refugiou na cidade de Santo Antônio de Lisboa, onde se envolveu amorosamente com a filha e irmã dos acusados de cometerem o crime.

Durante o julgamento, tanto a defesa como a acusação, representadas pelo MP, apresentaram aos jurados provas de que a vítima era uma pessoa violenta e que batia constantemente em sua companheira, e que no dia do crime, havia lesionado a mesma com uma faca e ameaçado contra a sua vida.

“Pai e filho foram tirar satisfação com a vítima e pedir para que ele não ibadisse mais a residência da família nem agredisse mais a sua companheira, porém, Cicero tentou contra a vida dos dois com uma faca, de pronto Jonislei atirou contra ele e depois o golpeou. Os jurados reconheceram que o crime foi cometido em legitima defesa e hoje a justiça foi feita, eles saem aqui livres e sem dever nada”, disse o advogado de defesa Alan Manoel.

 

 

 

Facebook