Picos(PI), 30 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Abrigo dos Idosos de Picos realiza Bingo Beneficente para ampliação de instalações

07/03/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-45e27f879ca825f71c.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-45e27f879ca825f71c.jpg (Foto: Reprodução)

No dia 28 de abril, o Abrigo dos Idosos de Picos estará realizando um bingo beneficente com o objetivo de angariar recursos para a ampliação das suas instalações. Gabriel Albano, presidente do abrigo, anunciou que a iniciativa visa atender à crescente demanda por institucionalizações na região, onde o abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho opera atualmente com sua capacidade máxima.

Albano destacou que a procura por vagas no abrigo continua alta, demonstrando a necessidade de expansão das instalações para garantir o acolhimento adequado aos idosos e suas famílias. Para isso, estão planejados a construção de 14 novos quartos, banheiros adicionais, uma nova sala de fisioterapia, uma sala de enfermagem ampliada e melhorias na cozinha.

A iniciativa conta com o apoio da comunidade, com a doação de um boi e 500 reais provenientes de um bingo realizado por uma associação local. As cartelas para o bingo beneficente estão sendo vendidas por um valor simbólico de 20 reais, com diversos pontos de venda em Picos. O próprio abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho está entre os pontos de venda, juntamente com a opção de compra através dos números de telefone (89) 9 9984 - 5872 e (86) 9 9547 - 3130.

“Nós fazemos um apelo à sociedade, convidando grupos e indivíduos a adquirirem suas cartelas ou bloquinho para ajudar esta associação, que tanto bem tem feito a sociedade picoense e à macrorregião, ao longo desses 53 anos de existência. A causa é justa, nobre e importante, e fica aqui o nosso agradecimento”, disse o presidente do abrigo, Gabriel Albano.

Atualmente, o abrigo conta com 50 idosos institucionalizados, e a expansão proposta visa garantir o bem-estar e a qualidade de vida desses idosos, bem como atender à crescente demanda por assistência na região.

 

Folha Atual

Facebook