Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Outra liderança da situação anuncia apoio a Josafá Marques em São Luís do Piauí

Suplente de vereador Leonel Chagas é o mais novo integrante do grupo de oposição

11/03/2024 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-8993d7bf45404a45c9.jpg Suplente Leonel Chagas entre o pré-candidato Josafá e o empresário Moreno Calçados (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-8993d7bf45404a45c9.jpg Suplente Leonel Chagas entre o pré-candidato Josafá e o empresário Moreno Calçados (Foto: Divulgação)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

Em apenas três dias, mais um revés é provocado no grupo governista que é comandado em São Luís do Piauí pelo ex-prefeito Renato Pio, tio da atual prefeita Kelsimar Abreu (Progressistas). A baixa na situação foi provocada pelo suplente de vereador Leonel José das Chagas, que no pleito de 2020 obteve 114 votos, ficando na segunda suplência do Progressistas.

Coincidência ou não, na tarde desta segunda-feira, que é dia 11, Leonel Chagas anunciou sua saída do Progressistas e adesão imediata ao grupo de oposição, liderado no município pelo pré-candidato a prefeito, empresário Josafá Marques (PT). A adesão representa um importante avanço na estratégia política do grupo rumo às eleições deste ano, que planeja lançar uma chapa competitiva também para a Câmara Municipal.

Ao explicar sua decisão de unir forças com a oposição, Leonel Chagas destacou ao lado de Josafá e do empresário Josué Oliveira (Moreno Calçados), que busca por uma gestão mais comprometida com as demandas da população são-luisense. “Chegou o momento de somarmos esforços para construir um futuro melhor para nossa cidade. Acredito que Josafá representa essa mudança necessária”, afirmou.

Na última sexta-feira (08) quem aderiu à oposição foi o ex-vereador Gilberto Rodrigues, que era secretário de Meio Ambiente na gestão atual. Antes de Leonel e Gilberto, também anunciaram apoio ao nome de Josafá o ex-prefeito Francisco João da Silva, o Tim, a vereadora Maria Zélia Silva e o vereador Edilson Batista.

Veja matéria relacionada: Em São Luís do PI, pré-candidato Josafá Marques celebra apoio de mais uma liderança da situação

A adesão de mais um membro da situação à campanha de Josafá deverá influenciar significativamente o cenário eleitoral e pode ser o prenuncio do fim da hegemonia política do ex-prefeito e pré-candidato Renato Pio, que desde 2001 dá as ordens no município.

Facebook