Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Polícia

Polícia prende seis suspeitos de participação na morte de pai e filha em Teresina

12/04/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-b97b8ff5224f111475.jpg (Foto: Arquivo Pessoal)
P40G-IMG-b97b8ff5224f111475.jpg (Foto: Arquivo Pessoal)

Seis suspeitos de participação na morte de pai e filha, no Parque Vitória, foram conduzidos ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (12). Francisco Eduardo Guimarães Santos, de 24 anos, e sua filha, Ana Heloíse Ferreira Guimarães, de 4 anos, foram mortos a tiros na noite desta quinta (11). Foram presos cinco adultos e apreendido um menor, que foi quem relatou à polícia sobre o crime, conforme disse o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, Scheiwann Lopes.

"Nós conseguimos identificar oito suspeitos, diretamente envolvidos no caso, destes oito suspeitos, seis foram localizados, dois são menores, e o menor declinou como aconteceu trama, ja foram identificados os oito envolvidos, e seis estão capturados e sendo trazidos para cá para dar explicações e a dinâmica de como aconteceu o fato", disse.

Os presos foram levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e foi necessário reforço policial. Segundo informações, o atirador ainda não foi localizado.

Ainda segundo o comandante, os suspeitos teriam se reunido momentos antes do crime para planejar a execução. "Eles se encontraram em um local lá, se organizaram, se juntaram e foram para lá para fazer a execução", disse.

O suspeito de executar o crime já teria mandado de prisão em aberto por latrocínio e homicídio.

O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Costa, o Baretta, diz que três criminosos foram identificados e, inclusive, deixaram o carro a duas quadras e foram a pé até a casa da vítima. O assassinato de pai e filha teria ocorrido no contexto de facções criminosas. Francisco Eduardo Guimarães Santos também estava armado e atirou. No local foram encontradas marcas de tiro de dentro para fora. 

"Ele tinha um perfil criminoso. Tráfico de drogas, assalto, roubo de veículo e adulteração de sinal identificador. Além disso, tinha uma desavença com um pessoal do bairro Mário Covas e pertencia ao Bonde dos 40 e os outros indivíduos ao PCC), disse o delegado.

Baretta chama atenção para crueldade dos criminosos ao matar a criança que foi alvejada quando fazia tarefa escolar na cama. O pai caiu morto no banheiro. 

"Esses bandidos vão receber a resposta em toda a intensidade do crime. A Polícia Civil, através do DHPP, vai dar a resposta o mais breve possível" afirma Baretta.

 

Matéria Relacionada: Pai e filha de 4 anos são assassinados a tiros após terem casa invadida no PI

 

Cidade Verde

Facebook