Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Polícia

Segurança vai devolver mais de 700 celulares recapturados

16/04/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-77079ab7da8774da19.jpg (Foto: Renato Andrade/Cidade Verde)
P40G-IMG-77079ab7da8774da19.jpg (Foto: Renato Andrade/Cidade Verde)

A Secretaria de Segurança do Piauí lança, nesta terça-feira (16), novo edital de convocação para devolver 700 celulares roubados. As vítimas, que registraram boletim de ocorrência, estão sendo intimadas por meio de ligação telefônica ou WhatsApp. Em oito meses, mais de 5 mil aparelhos foram restituídos. 

"Este é o quarto edital de convocação para devolução dos celulares. Na terça, vamos lançar o edital e também notificar as vítimas para comparecerem à SSP-PI para pegar seus celulares de volta", explica o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operaçãoes Integradas. Além da lista, as vítimas serão notificadas por meio mensagens de WhatsApp através dos números 86 3142 3446 ou 0800 086 0190.

A entrega dos aparelhos está prevista para quinta-feira (18), na sede da SSP-PI, situada na Rua Walfran Batista, n° 91, bairro São Cristóvão, zona Leste de Teresina. Os documentos necessários para restituição do aparelho são documento de identificação com foto, boletim de ocorrência ou a caixa do aparelho com o IMEI.

Com protocolo de recuperação de celulares, o número de roubo e furto desses aparelhos diminuiu 40% na Capital e 50% no Piauí, nos três primeiros meses deste ano. A prática inovadora foi reconhecida pelo Ministério da Justiça, através ministro Ricardo Lewandowski, e será adotada como uma política nacional de combate ao furto e roubo destes aparelhos. Representantes das secretarias de Segurança do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Sergipe

"O projeto ganhou repercussão pela eficácia. Tivemos uma redução drástica no número de roubo e furto de celular. Nesta quinta-feira, vamos receber representantes da Segurança Pública de outros estados que vão acompanhar essa devolução em massa", pontua Zanatta. 

 

Cidade Verde

Facebook