Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Polícia

Vovó da facção é presa durante operação no Piauí

16/04/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-1dacf86168811acbf0.jpeg (Foto: Polícia Civil)
P40G-IMG-1dacf86168811acbf0.jpeg (Foto: Polícia Civil)

Mãe e filha foram presas na manhã desta terça-feira (16) em Teresina acusadas de integrarem uma facção criminosa que atua na zona Sul. As prisões aconteceram na Vila Dagmar Mazza durante cumprimento de mandados judiciais da Operação DRACO 107. Ao todo, foram cumpridas sete ordens judiciais, sendo cinco aqui em Teresina e duas em Pedro II. Na capital, cinco pessoas foram presas.

Entre os presos de Teresina estão estas duas mulheres acusadas de serem as responsáveis por coordenar ações do tráfico de drogas na zona Sul. O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, explica que a mais velha tinha, ainda, a atribuição de coordenar as tomadas de decisões relacionadas aos interesses da facção.

“A mãe é conhecida como ‘Vovó’ da facção criminosa. É uma senhora que já tinha sido presa há alguns anos pela Delegacia de Entorpecentes por envolvimento com o tráfico e, quando retornou ao convívio social, ingressou para uma facção. Além de integrar essa facção junto com a filha e atuar no tráfico de entorpecentes, ela pertencia a um núcleo da organização que era responsável pela tomada de decisões”, explica o delegado.

Durante o cumprimento dos mandados, a polícia encontrou um caderno contendo anotações sobre a movimentação financeira da facção e uma lista com nomes dos integrantes em uma tabela chamada de “jogo do mês”. O material foi recolhido para perícia.

Os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foram autuados, e permanecem, agora, à disposição da justiça.

 

Portal O Dia

Facebook