29/11/2024 - Redação
Eriberto Barros, presidente da Câmara de Picos (Foto: Divulgação)
Eriberto Barros, presidente da Câmara de Picos (Foto: Divulgação)
Por João Paulo Leal - Da Redação
Durante a sessão ordinária de ontem, quinta-feira (28), o presidente da Câmara Municipal de Picos, Eriberto Barros Filho (PSD), usou a tribuna para conclamar o prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas), derrotado nas eleições municipais deste ano, a garantir a continuidade das principais ações da atual gestão até o fim do mandato. Segundo o parlamentar, independentemente do resultado nas urnas, a população picoense não pode ser prejudicada por eventuais descontinuidades ou retrocessos.
“No momento em que as urnas falam, cabe a nós, representantes públicos, respeitar a decisão popular, mas também lembrar que o mandato termina no dia 31 de dezembro. Não podemos aceitar que as ações já em andamento, especialmente as que beneficiam diretamente a população mais vulnerável, sejam paralisadas ou esvaziadas por razões políticas”, afirmou o vereador.
Eriberto Barros também apelou para que o processo de transição entre a gestão atual e a futura seja finalizado de forma transparente e responsável. “O interesse público deve estar acima de interesses pessoais ou partidários”, comentou.

Ainda durante seu pronunciamento, o presidente da Casa, Eriberto Barros, elogiou a inciativa do prefeito eleito de Picos, Pablo Santos (MDB) de ir a Brasília (DF), antes de tomar posse, atrás de recursos para obras estruturantes, como o novo estádio de futebol e o novo mercado público. “Picos precisa de grandes obras e elas só serão construídas se o prefeito correr atrás dos recursos e das parcerias, assim como Pablo está fazendo, antes mesmo de assumir a Prefeitura”, concluiu.