02/01/2025 - Jesika Mayara
Em uma noite marcada por emoção, gratidão e esperança, São Julião, localizada a mais de 390 km de Teresina, vivenciou o início de um novo ciclo político na solenidade de posse do prefeito Renaldinho, do vice-prefeito José Neci e dos vereadores eleitos para o mandato 2025-2028. O evento, realizado nesta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, reuniu lideranças políticas, autoridades religiosas, e uma multidão de moradores ansiosos por mudanças no cenário do município.
As atividades começaram às 17h, com uma missa solene em ação de graças na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, presidida pelo padre Wagner. Durante a celebração, o sacerdote abençoou os eleitos, reforçando a importância do compromisso com o povo e com uma gestão pautada pela ética e responsabilidade.
Logo após a missa, no auditório da Secretaria de Educação, aconteceu a sessão de posse dos vereadores e a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal. A chapa 2, composta pela oposição, foi eleita com 5 votos contra 4. A nova mesa diretora tem a seguinte composição: a presidenta, Gracieuda Lopes (MDB); vice-presidenta, Antônia Fabiana (MDB); 1ª secretária, Valdinara Rodrigues (MDB); suplente, Antônio Francelino.
Os nove vereadores eleitos também tomaram posse: Júnior Sobrinho (MDB); Professora Soraya (PDT); Viviany (PT); Júnior Rocha (MDB); David Júnior (PDT); Guaraná (PDT); Gracieuda Lopes (MDB); Valdinara Rodrigues (MDB); Antônia Fabiana (MDB).
Em seguida, a presidente empossada, Gracieuda, deu posse ao prefeito Renaldinho e ao vice José Neci, que fizeram o juramento e reafirmaram o compromisso de trabalhar arduamente pelo desenvolvimento de São Julião.
Dando sequência à programação, em frente à Prefeitura, ocorreu o hasteamento das bandeiras ao som do Hino Nacional e do Hino Municipal. Durante o momento, o pastor Jorge Lucas conduziu uma oração, pedindo por sabedoria e discernimento para os novos gestores.
Nos discursos, os vereadores, o prefeito e o vice expressaram gratidão e comprometimento com o futuro do município. O prefeito Renaldinho destacou sua trajetória política e os desafios à frente da Prefeitura.
“Eu quero agradecer a Deus pela oportunidade, à minha família, aos vereadores eleitos e não eleitos, ao meu vice-prefeito por toda ajuda e ao meu amigo e irmão Francimar, que me colocou na política. Estamos assumindo uma grande responsabilidade e podem ter certeza de que vamos trabalhar juntos, com respeito pelo povo e pelo município. Estamos preparados para esta missão e para recuperar São Julião, juntamente com o governador Rafael Fonteles e nossos deputados estaduais e federais”, declarou.
Em sua fala, o vice-prefeito José Neci também ressaltou o compromisso.
“Olha o povo aí de novo! É com muita alegria que, pela sexta vez, assumo um cargo público. Foram três mandatos como vereador, dois como prefeito, e agora como vice-prefeito. Isso só foi possível graças ao apoio de vocês, que confiaram em mim ao longo desses anos. A cada eleição, com as renovações e inovações, só tenho a agradecer a todos. Estamos iniciando uma nova era. Estou aqui para ajudar, somar e contribuir com a experiência que adquiri ao longo da minha trajetória. Tanto eu quanto o prefeito temos experiência em administração, e juntos vamos trabalhar para colocar São Julião no caminho certo. Nós vamos zelar pelo que é do município e investir no que for necessário. Vamos consertar, melhorar, e, acima de tudo, cuidar do que é do povo”, enfatizou.
Cidades na Net