Picos(PI), 30 de Abril de 2025

Matéria / Polícia

Operação combate organização criminosa em três estados

20/03/2025 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-56239f78cf002de5a0.jpeg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-56239f78cf002de5a0.jpeg (Foto: Reprodução)

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta quinta-feira (20) a Operação DRACO 200, com o objetivo de combater a atuação de uma organização criminosa na cidade de Pedro II, localizada a 195 km de Teresina. Até o momento, 11 pessoas foram presas.  

Trata-se de uma operação interestadual, com alvos no Piauí, Ceará e Rio de Janeiro. Ao todo, foram expedidos 25 mandados de busca e apreensão domiciliar e 19 mandados de prisão. Os investigados são suspeitos de envolvimento em diversos crimes, como homicídios, extorsão e tráfico de drogas. 

De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), a operação também é uma resposta à recente onda de criminalidade na região.

"É mais uma ação que tem como foco intensificar esse trabalho para desarticular essa célula de facção criminosa na cidade de Pedro II, principalmente devido aos últimos homicídios e crimes ocorridos na região. Estamos intensificando esse trabalho e é importante reforçar o papel da Delegacia Seccional de Pedro II, que vem contribuindo e atuando de forma integrada com todas as forças de segurança", destacou o delegado.

A ação conta com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, da Polícia Militar, por meio dos Batalhões BEPI e BOPE, além da Guarda Civil Municipal de Pedro II, da Diretoria de Polícia do Interior da PC-PI, da Delegacia de Polícia Civil de Pedro II e de diversas unidades seccionais da Polícia Civil.

 

Cidade Verde

Facebook