02/05/2025 - Redação
A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, anunciou o novo modelo de Zona Azul que regula o estacionamento de veículos nas vias centrais da cidade, o Zona Azul.
Segundo o Secretário de Trânsito, Edivaldo Filho, esse novo modelo que regulamenta o Zona Azul, vem auxiliar na reorganização do trânsito local, principalmente nas áreas do Centro, onde o fluxo de veículos e pedestres é intenso.
“Com a implantação desse novo modelo de Zona Azul, além da fiscalização de veículos, a prática trará mais dinamicidade e rotatividade nos espaços de estacionamentos públicos, pois a cada duas horas, os veículos terão essa rotatividade. As motos voltarão paras as travessas e as avenidas ficarão exclusivas para os carros, para que posamos liberar amis vagas de estacionamento para a população local e outras regiões. Assim, pretendemos reorganizar o trânsito de Picos, principalmente nas áreas do Centro, onde o fluxo de veículos e pedestres é intenso”, explica.
Formas e pagamento
Com o novo modelo, o condutor de veículo terá à sua disposição, dezesseis fiscais com máquinas para o efetuar o pagamento via cartão de crédito e via PIX. A cada 2h, tempo base para cada veículo estacionar, será cobrado o valor R$ 3.00. Ultrapassando essas 2h, o fiscal faz outra notificação. O condutor tem até três dias úteis para fazer o pagamento, que pode ser feito no local com o fiscal, por meio do Pix ou cartão de crédito.
Ruas do Zona Azul
O sistema Zona Azul está presente num complexo de vias centrais do município picoense, considerado de maior fluxo de pessoas e condutores de veículos. De início, as ruas que integrarão o novo modelo de Zona Azul são: Avenida Getúlio Vargas, Praça Félix Pacheco, Praça Josino Ferreira, Rua Cel. Francisco Santos, Rua Cel. Luiz Santos, Rua Coelho Rodrigues, Rua Santo Antônio e Rua São José.
O novo modelo de Zona Azul começa a valer a partir da próxima segunda-feira, 05.
Segundo Edivaldo Filho, esse novo modelo de Zona Azul foi pensado com o propósito de melhorar o fluxo do trânsito nas principais vias do Centro da cidade, tanto para pedestres, quanto para veículos.
“Estamos aqui para orientar, para educar. Tentamos de todas as formas auxiliar o usuário para que ele esteja seguro no trânsito”, sublinha Edivaldo Filho.
Fonte: Agora Ed