27/06/2025 - Redação
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Um mês após o anúncio do fim do casamento, o cantor Zé Felipe deu entrada no processo de divórcio de Virginia Fonseca. A ação foi protocolada no Tribunal de Justiça de Goiás e confirmada nesta sexta-feira (28) pela assessoria do artista.
Em nota enviada ao portal Splash, a equipe do cantor explicou que o procedimento judicial é obrigatório em casos que envolvem filhos menores de idade. "Quando há menores de 18 anos envolvidos, é necessário haver um processo judicial para oficializar a separação", diz o comunicado.
Zé Felipe e Virginia são pais de três crianças: Maria Alice, de 4 anos, Maria Flor, de 2, e José Leonardo, de 9 meses. A separação, segundo a equipe do artista, ocorreu de forma amigável e sem conflito. A guarda dos filhos será compartilhada, com residência fixa com a mãe.
Desde que a separação foi anunciada, o cantor reduziu suas aparições nas redes sociais, mas chegou a divulgar detalhes de sua nova casa, localizada no mesmo condomínio onde vivia com Virginia e os filhos.
Além do relacionamento pessoal, o ex-casal compartilha parte do patrimônio adquirido durante o casamento. Virginia já havia informado nas redes que o regime adotado foi o de comunhão parcial de bens, o que significa que os bens adquiridos após a oficialização da união pertencem aos dois. No entanto, ela não detalhou como será feita a divisão.
Virginia e Zé Felipe anunciaram a separação em 27 de maio, por meio de publicações nas redes sociais. Na ocasião, afirmaram que seguirão criando os filhos em conjunto, mantendo uma relação de amizade.
Após a repercussão, o nome da influenciadora Karol Gerez chegou a ser citado como possível pivô da separação, o que foi negado por Zé Felipe.