17/09/2025 - Jesika Mayara
(Foto: Ascom Corpo de Bombeiros de Blumenau e acervo pessoal)
(Foto: Ascom Corpo de Bombeiros de Blumenau e acervo pessoal)
A maquiadora piauiense, Vládia Medeiros, morreu após cair 20 metros em uma ribanceira na cidade de Blumenau, Estado de Santa Catarina. O acidente aconteceu no último dia 10 de setembro. Vládia chegou a ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito nesta semana. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Blumenau.
Vládia tinha 44 anos e era irmã da professora do IFPI de Teresina, Rivanda Marta Araújo de Medeiros.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a maquiadora sofreu uma queda em uma ribanceira no bairro Velha Grande, em Blumenau. Ela caiu de uma cachoeira com cerca de 20 metros de altura e permaneceu horas à espera de socorro. A corporação informou que o local era de difícil acesso. Após gritar por socorro, Vládia foi ouvida por populares, que acionaram o resgate.
“As equipes foram acionadas por volta das 14h30 do dia 10, após uma pessoa ouvir os gritos da vítima e ligar para o 193. Chegando ao local indicado, os bombeiros localizaram a vítima entre as pedras do riacho, consciente, porém confusa. Apresentava suspeita de fratura exposta no membro inferior direito, ferimento na região da cabeça, escoriações pelo corpo, quadro de hipotermia e possível traumatismo cranioencefálico”, disse os Bombeiro em nota.
Vládia precisou ser levada 40 metros para baixo em uma maca até um ponto seguro. Após o resgate, a maquiadora piauiense foi levada ao Hospital Santa Isabel, onde permaneceu internada até o começo da semana.
O IFPI publicou nota de pesar em que lamenta o falecimento da irmã da professora Rivanda Medeiros. Por meio do reitor, professor Paulo Borges, a comunidade acadêmica se solidarizou com os familiares e amigos. Veja a nota na íntegra:
O Instituto Federal do Piauí comunica com pesar o falecimento de Ricardo Augusto Araújo de Medeiros (Vládia Medeiros), irmão da servidora Rivanda Marta Araujo de Medeiros, servidora do Campus Teresina Zona Sul.
O reitor do IFPI, Paulo Borges da Cunha e toda a comunidade da Instituição se solidarizam com familiares e amigos neste momento triste de dor.
Portal O Dia