13/10/2025 - Jesika Mayara
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
A aluna Maria Cecília dos Santos Moura, participou da VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. Ela que de São José do Piauí, iniciou os estudos na rede municipal, e hoje integra a rede estadual de ensino do município
O evento
A mobilização das escolas brasileiras, com o objetivo de fortalecer ações formativas no campo da Educação Ambiental, para que as escolas se constituam como espaços educadores sustentáveis e resilientes. Ao longo de cinco edições (2003-2018), a conferência envolveu mais de 20 milhões de pessoas, incluindo crianças, adolescentes, jovens, professores, gestores da educação e do meio ambiente.

A Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA) chega à sua sexta edição, com o propósito de incentivar o protagonismo juvenil e a mobilização das escolas para ações que promovam a justiça climática, e faz parte do movimento de preparação do país para a Conferência do Clima (COP30), em Belém (PA).