16/10/2025 - Redação
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Um incêndio registrado na manhã desta quinta-feira (16), por volta das 7h30 na Subestação de Paulistana, deixou cerca de 18 mil consumidores sem energia elétrica em municípios do Sudeste piauiense. O fogo atingiu equipamentos da estrutura e provocou a interrupção temporária do fornecimento em Acauã, Betânia do Piauí, Jacobina do Piauí, Paulistana, Queimada Nova, São Francisco de Assis do Piauí e Curral Novo do Piauí.
Em nota, a Equatorial Piauí informou que a ocorrência foi rapidamente controlada pela própria equipe técnica. Segundo a empresa, os funcionários que estavam de plantão atuaram de forma imediata para conter as chamas e restabelecer o sistema.

“Imediatamente, os trabalhos de contenção do incêndio foram iniciados por nossas equipes, que agiram prontamente para controlar o fogo”, diz o comunicado.
O fornecimento de energia foi normalizado às 8h45, menos de uma hora após o início do incidente. A concessionária não divulgou o que provocou o incêndio, mas informou que fará uma investigação para identificar as causas da ocorrência na subestação.
Confira a nota de esclarecimento da Equatorial na íntegra:
A Equatorial Piauí informa que na manhã desta quinta-feira (16), por volta das 8 horas, foi registrado um incêndio na Subestação de Paulistana, sul do estado.
A ocorrência provocou a interrupção do fornecimento de energia para cerca de 18 mil clientes dos municípios de Acauã, Betânia do Piauí, Jacobina do Piauí, Paulistana, Queimada Nova, São Francisco de Assis do Piauí, Curral Novo do Piauí.
Imediatamente, os trabalhos de contenção do incêndio iniciaram. Após controle do fogo, o fornecimento de energia foi restabelecido para as áreas afetadas às 8h45.
Fonte: Cidades na Net