Picos(PI), 15 de Novembro de 2025

Matéria / Cidades

Santana do PI celebra o Dia D do Idoso e da Pessoa com Deficiência com música, capoterapia e muita alegria

08/11/2025 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-2690b8ba09e28ce17b.jpg (Foto: João Paulo Leal)
P40G-IMG-2690b8ba09e28ce17b.jpg (Foto: João Paulo Leal)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

A noite de ontem, sexta-feira (07), foi marcada por muita alegria, inclusão e celebração em Santana do Piauí. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou o Dia D do Idoso e da Pessoa com Deficiência, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O evento reuniu dezenas de participantes em um momento de confraternização e reconhecimento ao papel fundamental dessas pessoas na comunidade.

Durante a programação, o público participou de atividades recreativas, como uma animada roda de capoterapia, sob a coordenação do professor Dênis Costa, que incentivou o movimento e a integração de forma divertida e acessível. A música também foi destaque na noite, com um animado forró pé de serra com o Trio Xaxado, de Picos, que colocou todos para dançar e encerrou o evento em clima de festa e união.

A celebração contou ainda com a presença do prefeito de Santana do Piauí, Adonaldo Cassiano, da secretária de Assistência Social, Milena Moura, do presidente da Câmara, Netinho do Mel, do vereador Felipe do Leite e ainda os secretários James Manoel, de Cultura e Gilmar Rodrigues, de Educação, que prestigiaram a iniciativa e reforçaram o compromisso da gestão com o bem-estar social e a valorização da cidadania.

A secretária de Assistência Social, Millena Moura, destacou a importância do encontro. “Foi uma noite de muita emoção e alegria. Reunimos nossos idosos e pessoas com deficiência para mostrar que cada um tem um papel importante na nossa comunidade. Esse momento simboliza o respeito, o cuidado e o amor que queremos cultivar em Santana do Piauí”, afirmou.

O prefeito Adonaldo Cassiano reforçou o compromisso da administração municipal com a inclusão, o respeito e a valorização da diversidade, fortalecendo os laços comunitários e promovendo um espaço de convivência e acolhimento para todos.

Facebook