29/02/2016 - João Paulo
Por João Paulo Leal
Da Redação
Na noite do último sábado, dia 27, várias lideranças oposicionistas de Vera Mendes estiveram reunidas na zona rural do município, numa grande confraternização. O encontro aconteceu no povoado Jibóia e se deu em comemoração ao aniversário de 63 anos do senhor Francisco Manoel da Silva, conhecido popularmente na região por Chico Nezinho.
Autoridades e lideranças do município estiveram presentes, pretigiando a festa e reafirmando o propósito de união com vista às eleições de outubro próximo, dentre as quais a vice-prefeita Maria das Dores Veloso Abreu, a Dorinha (PTB), que é pré-candidata a prefeita; o presidente da Câmara Municipal, Noêmio Ciro da Vera (Solidariedade), como também o ex-prefeito José de Andrade Maia, o médico Leonardo Maia (PSB) e ainda os vereadores Joaquim de Nelito, Luís Abreu, Domingos José (Dodosa), Mirlene Vera e Antônia Noêmia.
Também marcaram presença os ex-vereadores Dezinho, Antônio de Titico e Dozé, o empresário Marisvaldo, o advogado Airton Damata, como também lideranças de Itainópolis, como o vereador Valderson Dantas, a vereadora Deta e o ex-vereador Zé Carlos e ainda o contador Valdecí Araújo, de Picos.
A festa de aniversário de 63 anos do senhor Chico Nezinho foi organizada por seu filho, o empresário do ramo de transportes Fabiano Francisco da Silva, que é filiado ao partido da vice-prefeita Dorinha e é pré-candidato a vereador.
O rompimento da vice-prefeita com o grupo atual prefeito Milton Oliveira aconteceu no final de 2014, por conta do não cumprimento, da parte do prefeito, de acordos políticos firmados na campanha de 2012. Isso possibilitou uma aproximação com o grupo do ex-prefeito Zé Maia e do médico Leonardo Maia, devendo a chapa de oposição ser encabeçada por Dorinha e o candidato a vice ser apresentado pelos Maias, que deve ser o atual presidente da Câmara, Noêmio Vera.