Picos(PI), 06 de Maio de 2024

Matéria / Geral

Instituto Monsenhor Hipólito lança sua XXIII Feira Cultural

O evento tem como tema "Sonho: Do imaginário a realidade"

28/05/2018 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
01177b898ec40c1738840c59e084.jpg (Foto: Jesika Mayara)
01177b898ec40c1738840c59e084.jpg (Foto: Jesika Mayara)

O Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) lançou na manhã desta segunda-feira, 28, durante uma coletiva de imprensa a sua XIII Feira Cultural, que este ano traz como tema “Sonho: Do imaginário à realidade”.

De acordo com a diretora do IMH, irmã Ana Teresa, o tema foi proposto pelas alunas do 3º ano do ensino médio, Ellen Macedo, Mônica Cecília e Maria Vitória.

“Nesta edição apresentamos um tema provocador, que não é para ser distante da pessoa, mas algo que venha de dentro de si. Eu tenho um sonho, todos nós temos um sonho e se eu tenho eu posso realizar, todos nós podemos. Isso é que é bonito, Deus tem um proposito para nós e a educação é o caminho que me favorece para que eu possa sonhar alto”, disse a diretora.

Na quarta-feira, 30, a partir das 07h00 acontece a caminhada com o tema “Eu tenho um sonho: A paz que nasce da Gentileza e do amor”, que percorrerá as principais ruas do Centro de Picos.

A programação segue de 01 a 03 de junho com visita aos stands, musicais, teatro e apresentações.

A Aluna Maria Vitória falou como ela e as amigas tiveram a ideia do tema. “Estávamos em sala de aula e veio em nossa cabeça que este iriamos vivenciar o terceiro ano, que é um na o de sonho e de conquistas. Conforme aprofundamos o tema vimos que poderíamos envolver história, geografia, entre outras matérias. Fazendo com que todos aprendam o que nos circunda que são os sonhos”.

A coordenadora feira, professora Expedita Bezerra, ressaltou a importância dos sonhos. “Acreditamos que o sonho é fundamental para a existência humana, pois se pararmos de sonhar, podemos até continuar vivendo, mas vamos deixar de existir. Dessa forma, nossa proposta é a de ressignificar o sonho e transformá-lo em projeto de vida e objetivo”.

 

 

 

Facebook