04/01/2016 - Jesika Mayara
Mais um jogador da cidade de Picos participa de uma competição na elite do futebol nacional. Se no Campeonato Brasileiro do ano passado os picoenses foram representados por Renê (Sport/ PE) e Roberto Heuchayer (Atlético Paranaense), o município já começa 2016 com um representante na primeira cometição do ano: a Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior torneio de base do Brasil. O zagueiro, Dudu, de 19 anos, joga pelo Sampaio Corrêa de São Luís do maranhão.
E a estreia do atleta natural de Picos aconteceu na tarde deste domingo (03). Após abrir 2 a 0 (gols de Lucas e Sousa Tibiri) sobre o “todo poderoso” Palmeiras os maranhenses cederam o empate nos minutos finais (gols de Kaue). A partida aconteceu no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
Assim como todo o time do Sampaio Corrêa, Dudu fez uma boa partida. Aos 21 minutos do segundo tempo ele foi advertido com o cartão amarelo depois de falta dura, na esquerda, em cima do jogador Arthur. Com a saída Sousa Tibiri, na etapa final, o zagueiro picoense assumiu o posto de capitão da equipe.
Apesar da pouca idade o jogador, revelado pela SEP (Sociedade Esportiva de Picos), já coleciona passagem por times de diversas partes do país. No Nordeste ele atuou pelo Uniclinic e o Fortaleza, ambos do Ceará, e pela equipe do Bahia de Salvador. Na Região Sudeste o picoense jogou pelo Batatais do interior de São Paulo. E no Sul do Brasil o atleta natural de Picos defendeu as equipes gaúchas do Grêmio e do Novo Hamburgo.
A equipe de Dudu está no Grupo 25 da Taça São Paulo de Futebol Júnior, que além do Palmeiras, tem ainda as equipes do Estanciano (SE) e do São José dos Campos (SP).