Picos(PI), 07 de Maio de 2024

Matéria / Social

Criança que nasceu sem intestino comove estudantes

Caso raro ocorrido em Jaicós mobiliza campanha em Itainópolis

11/06/2016 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
23a43aad40e9fc0dd4f48a69f2a4.jpg Grupo de estudantes irresponsáveis pela campanha (Foto: Reprodução)
23a43aad40e9fc0dd4f48a69f2a4.jpg Grupo de estudantes irresponsáveis pela campanha (Foto: Reprodução)

Um caso acontecido em Jaicós tem sido divulgado em redes sociais e comovido muitos internautas, inclusive de Itainópolis. Trata-se de uma criança com 1 ano e 9 meses de vida que vem sofrendo um drama incomum: ela nasceu sem o intestino.

A criança já passou por duas cirurgias, mas precisa ser submetida a uma terceira, pela qual os pais, carentes, não têm como pagar. A operação custará 25 mil reais e dessa vez não será custeada pelo SUS.

A história ganhou repercussão depois de ter sido divulgada em um portal local e comoveu estudantes itainopolenses, os quais abraçaram a causa e estão angariando recursos financeiros e materiais, para auxiliar a família.

A criança atualmente usa um aparelho artificial para digestão. Os estudantes, além de estarem organizando um bingo e uma rifa beneficentes, também estão recolhendo donativos em forma de alimentos e materiais de higiene e limpeza, assim como dinheiro em espécie para ajudar na cirurgia de alto custo.

Os interessados em praticar um gesto de solidariedade poderão colaborar com o grupo arrecadador, entrando em contato com Maria Cruz, através do número 89 99419-3427.

As colaborações serão entregues pelos estudantes entusiastas da corrente do bem. Estes pretendem ir a Jaicós para fazer a entrega dos donativos  à jovem família.

Fonte: Portal O Dia

Facebook