Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Câmara de Sussuapara realiza sessão itinerante no povoado Imbiriba

Primeira sessão ordinária itinerante do Legislativo Sussuaparense contou com a participação dos nove vereadores do município

29/10/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-7046c5c10a7723cd2b.jpg Vereador Francisco das Chagas Moura dirigiu sessão itinerante (Foto: Ascom)
P40G-IMG-7046c5c10a7723cd2b.jpg Vereador Francisco das Chagas Moura dirigiu sessão itinerante (Foto: Ascom)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

A Câmara Municipal de Sussuapara realizou na tarde de ontem, dia 28, uma sessão itinerante no povoado Imbiriba, um dos mais distante da sede, localizado nas divisas com os municípios de São José do Piauí e Bocaina. Foi a primeira vez que a Câmara realizou uma sessão ordinária fora das dependências do plenário, sendo que mesma aconteceu no pátio do antigo grupo escolar do povoado.

Além do presidente da Casa, Francisco das Chagas Moura, também compareceram à sessão os vereadores Antônio Manoel dos Santos, autor do requerimento de realização da sessão itinerante; Edson de Sousa Silva, Enivaldo Elizeu da Rocha, Baldoíno Joaquim dos Santos, João Batista Marcílio Ribeiro, José Edvardo de Moura Santos, José Omar de Moura Fé e José Pereira Neto.

Também estiveram presentes, prestigiando a atividade do Poder Legislativo, o prefeito de Sussuapara Edvardo Antônio da Rocha, o Pé Trocado; o vice-prefeito Naerton Silva Moura, a primeira-dama Jesuíta Araújo Rocha, assessores da Prefeitura e dezenas de moradores do povoado.

Na ordem do dia da sessão ordinária itinerante constava a apreciação de um projeto de lei do Executivo denominando duas passagens molhadas que estão sendo construídas na região e que beneficiam diretamente os moradores do povoado Imbiriba. A matéria foi aprovada por unanimidade.

A passagem que interliga a localidade Brejo ao povoado Imbiriba recebeu o nome de Cipriano Veloso da Silva (Cipriano Veloso), um dos primeiros moradores do povoado, falecido na década de 80. Já a passagem que liga o Brejo ao povoado Cercado passa a ter o nome de Francisco Idelfonso de Brito (Chicô Idelfonso), também antigo morador da região, falecido há quase 20 anos. Além de carpinteiro e agricultor, ele também exerceu mandatos de vereador em São José do Piauí.

Filhos, netos e demais familiares de Cipriano Veloso e Chicô Idelfonso participaram da sessão e agradeceram publicamente por imortalizar os nomes dos seus genitores nas obras executadas e que em breve serão concluídas.

Facebook