Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Santa Cruz do Piauí conquista Selo UNICEF

08/12/2020 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-be7af834a4d99bd2ae.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-be7af834a4d99bd2ae.jpg (Foto: Reprodução)

O compromisso da gestão Barroso Neto (PTB), a frente das políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes de Santa Cruz do Piauí, renderam ao município a premiação da terceira edição do Selo UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) durante os anos de 2017 a 2020.

O selo busca mobilizar os municípios para qualificar as políticas públicas de promoção e defesa e garantia de direitos das crianças e adolescentes. O município trabalhou para que estes direitos fossem compromissos da administração municipal e de toda sociedade.

“Durante essa trajetória contamos com o apoio integral das secretarias de Educação e Cultura, Assistência Social, Secretaria de Saúde, Conselho Municipal de direitos da Criança e do adolescente, comissão intersetorial do selo, conselho tutelar, articulação do selo, mobilização do NUCA, Câmara de vereadores e comunidades quilombolas”, disse o prefeito.

Ainda de acordo com Barroso Neto, o êxito se deu ao empenho e determinação de todos que fazem a administração municipal, que não mediram esforços na elaboração de projetos e realização das ações voltadas a esse público alvo construtor do futuro.

Santa Cruz do Piauí foi um dos 59 municípios contemplados com o selo no Estado do Piauí.

Facebook