Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Secretaria de Assistência Social de Santa Cruz realiza mobilização em homenagem ao Dia do Combate ao Trabalho Infantil

Os ciclistas se reuniram em frente à Prefeitura Municipal e percorreram as principais ruas e avenidas da cidade de Santa Cruz do Piauí

12/06/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-452433bbcfb50eb414.jpeg O objetivo da mobilização é conscientizar à população a lutarem contra a violação dos direitos e da vida de crianças e adolescente (Foto: Prefeitura de Santa Cruz do Piauí)
P40G-IMG-452433bbcfb50eb414.jpeg O objetivo da mobilização é conscientizar à população a lutarem contra a violação dos direitos e da vida de crianças e adolescente (Foto: Prefeitura de Santa Cruz do Piauí)


A Prefeitura de Santa Cruz do Piauí, por iniciativa da Secretaria de Assistência Social, realizou uma mobilização com os ciclistas da cidade em alusão ao “Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil”. A campanha ocorreu hoje, dia 12 de junho, em parceria com o Conselho Tutelar, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e toda rede de Proteção de Crianças e de Adolescentes.

Os ciclistas se reuniram em frente à Prefeitura Municipal e percorreram as principais ruas e avenidas da cidade. Estavam presentes no evento as seguintes autoridades: o Prefeito de Santa Cruz, sr. Barroso Neto, a vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, sra. Glaucia Pinheiro, a equipe do Centro de Referência da assistência Social, Conselheiros Tutelares, Vereadores, Secretários.

De acordo com a vice-Prefeita e Secretária, Glaucia Pinheiro, o objetivo da mobilização é sensibilizar os diversos segmentos da sociedade a se responsabilizarem e lutarem contra a violação dos direitos e da vida de crianças e adolescentes:

“devemos conscientizar a população sobre os danos causados pelo trabalho infantil, propondo aos cidadãos que se tornem agentes multiplicadores, produzindo e compartilhando informação sobre o tema nas redes sociais e com as pessoas do seu convívio social. O Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil é algo que precisa ser sempre relembrado e todos podemos ajudar a proteger nossas crianças. Ao presenciar casos de exploração e trabalho infantil, denunciem!”, afirmou Glaucia.

Por fim, a Glaucia Pinheiro alerta que a exploração infantil pode causar inúmeras consequências como: danos à saúde, comprometimento da aprendizagem, limitação do desenvolvimento e exposição de crianças aos crimes e à violência.

Facebook