Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Educação de Aroeiras do Itaim realiza lançamento do PRO Alfabetização na Idade Certa

Durante o encontro aconteceu a primeira formação com os professores

02/11/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-8e0b65fb1b37baac4d.jpg (Foto: Ascom)
P40G-IMG-8e0b65fb1b37baac4d.jpg (Foto: Ascom)

Com o objetivo de oferecer um ensino aprendizagem cada vez mais eficaz, a Prefeitura de Aroeiras do Itaim, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na manhã desta segunda-feira, 1º de novembro, o lançamento do programa “PRO Alfabetização na Idade Certa”.

O programa é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí para implementar, em regime de colaboração com os municípios, uma política de Estado para assegurar as condições necessárias para que todos os alunos piauienses cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita, letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma.

No evento, que aconteceu na Escola São José, se fez presente a secretária municipal de educação, Valdinésia Macedo e professores do Ensino Infantil e dos 1º e 2º Anos do Ensino Fundamental.

No município de Aroeiras do Itaim, o PRO Alfabetização será coordenado pela professora Maria Nayde de Moura Lima e pela formadora Alessiane Hipólito de Sousa, onde ambas relataram sobre a importância da implementação do programa no município, que tem como objetivo primordial desenvolver aprendizagens significativas no âmbito da alfabetização na idade certa.

“A gestão municipal tem buscado melhorar a oferta da educação básica, através de parcerias que viabilizam a qualidade do ensino no município de Aroeiras do Itaim. Neste sentido, com o apoio do prefeito Bill de Deus, fizemos a adesão a este programa que visa a alfabetização de nossas crianças na idade certa. Tenho certeza que o município de Aroeiras do Itaim só tem a ganhar com a implementação de mais este programa”, destacou a secretária de educação, Valdinésia Macedo.

Fonte: Folha Atual

Facebook