Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

SMS de São José do Piauí divulgará Boletim COVID semanalmente

26/04/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-ced821d16fc6ef81fb.jpg (Foto: Portal O Povo)
P40G-IMG-ced821d16fc6ef81fb.jpg (Foto: Portal O Povo)

Nesta terça-feira (26), São José do Piauí felizmente completa 42 dois dias sem registrar novos casos do novo coronavírus.

Desde o início da pandemia o município são-joseense já zerou quatro vezes os casos ativos da COVID-19.

Diante desse cenário de queda nos casos da doença e o avanço da vacinação a Secretaria Municipal de Saúde comunicou, na última sexta-feira (22), que os Boletins Epidemiológicos, que eram diários, só serão divulgados as sextas-feiras.

“A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de São José do Piauí, tendo em vista o município ter zerado os casos ativos da COVID-19 há mais de um mês, comunica a população que o Boletim será divulgado apenas uma vez por semana”, informou a Secretaria de Saúde.

No entanto, a SMS ressaltou que caso seja registrado algum novo caso do coronavírus ou uma morte provocada pela pandemia, os dados serão divulgados imediatamente através de um Boletim Epidemiológico.

E conforme o Boletim divulgado na última sexta-feira, até agora foram notificados 1.116 casos suspeitos dos quais 775 foram descartados, 341 confirmados, 332 estão curados e 09 infelizmente evoluíram para óbito.      

Confira o Comunicadoo e o Boletim:

 

Fonte: Portal O Povo

Facebook