Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Multidão prestigia Arraiá da Zaru em Aroeiras do Itaim

16/06/2022 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-098585370a42a4480d.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-098585370a42a4480d.jpg (Foto: Gelimar Moura)

A 1ª edição do O “Arraiá da Zaru”, promovido pela Prefeitura de Aroeiras do Itaim em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo (SETUR), foi um sucesso. Confira Àlbum!

O evento realizado na noite desta última quarta-feira (15), em frente ao Mercado Público Municipal “Agenor de Quinca”, no Centro do município aroeirense, reuniu uma multidão.

A programação teve início com o público vibrando com as apresentações da das quadrilhas juninas, dos estudantes de escolas das redes Municipal e Estadual de Educação.

A coreografia dos passos e da dança, o colorido dos trajes, mas principalmente a alegria dos participantes animou a todos os presentes.

Além da parte cultural, o “Arraiá da Zaru” também teve um momento de homenagem póstuma ao grande sanfoneiro aroeirense falecido no ano passado, Agenor Rodrigues de Macêdo, o popular Agenor de Quinca.

O tributo, ao som da banda de forró pé de serra que ele fazia parte, comoveu os parentes do sanfoneiro que se estivesse vivo estaria com 79 anos.

O “Arraiá da Zaru” teve continuidade com a programação festiva que contou com as apresentações de Karlla Thalyta, Waldo & Felipe e Iohannes “O Imperador”.

Várias autoridades municipais prestigiaram o “Arraiá da Zaru”, entre elas o prefeito, Bill de Deus (PT), o vice-prefeito, Edilson Teixeira, o secretário de Administração, Wesley de Deus, a secretária de Educação, Valdinésia Macedo, o secretário de Assistência Social, Rodrigo Rodrigues, o ex-prefeito, Gilmar Francisco, além de outros.

A administração “Crescendo com o povo”, avaliou positivamente o evento junino que traiu uma multidão de toda a Região.

“Foi um sucesso a população de Aroeiras do Itaim está de parabéns”, comemorou o prefeito, Bill de Deus.

 

 

Facebook