Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Agentes comunitários de saúde de Santa Cruz do Piauí recebem tablets

Na ocisão foi lançado o Programa de Combate ao Tabagismo

13/09/2018 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-dffd2d766ea767cd15.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-dffd2d766ea767cd15.jpg (Foto: Reprodução)

A prefeitura de Santa Cruz do Piauí por meio de Secretaria de Saúde realizou a entrega de tablets para agentes comunitários de saúde (ACS). A tecnologia vai substituir o papel e assim melhorar o processo de informação e atendimento à população.

Os 15 equipamentos com os respectivos softwares e impressora foram adquiridos pelo poder municipal. Os presentes puderam entender um pouco da importância dos tablets para o mapeamento, cadastro e agilidade das informações dos usuários do Sistema Único de Saúde.

Melhorias

Os tablets vão ofertar agilidade no atendimento. Antes, no papel, era necessário esperar o agente levar as informações a um digitador e esse processo demorava deixando a informação defasada. Com o tablet, os trabalhadores da saúde vão mandar as informações em tempo real.

Programa de Combate ao Tabagismo

Na ocasião também foi lançado o programa de combate ao tabagismo. Usuários do mesmo participaram de uma palestra sobre os malefícios causados pelo cigarro.

 O mesmo tem como objetivo reduzir a prevalência de fumantes e a consequente morbimortalidade relacionada ao consumo de derivados do tabaco, seguindo um modelo no qual ações educativas, de comunicação, de atenção à saúde, associadas às medidas legislativas e econômicas, se potencializam para prevenir a iniciação do tabagismo, promover a cessação de fumar e proteger a população da exposição à fumaça ambiental do tabaco.

Presenças

O evento contou com a presença do prefeito municipal Barroso Neto, do vice-prefeito Francisco Geneval Gonçalves (Nego de Boza), do ex-prefeito e secretário de Governo Jurandir Martins dos Santos, do secretário de saúde Murilo Santos, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores Raimundo Neto, do médico Ubiratan Segundo, dos Agentes Comunitários de Saúde, Equipes da Saúde da Família e usuários do programa.

Facebook