Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Professores e coordenadores participam de Jornada Pedagógica em Sussuapara

Evento voltado para os profissionais da rede municipal de ensino este ano propõe caminho de renovação

05/02/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-853e8cb16f5b296096.jpg Abertura da Jornada Pedagógica 2019 de Sussuapara (Foto: João Paulo)
P40G-IMG-853e8cb16f5b296096.jpg Abertura da Jornada Pedagógica 2019 de Sussuapara (Foto: João Paulo)

Por João Paulo Leal – Da Redação

Teve início na manhã de ontem, dia 04, seguindo até a próxima sexta-feira (08), a Jornada Pedagógica 2019, promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Sussuapara. Professores, coordenadores e diretores da rede municipal de ensino estão participando do evento, realizado no Ginásio Municipal Antônio de Barros Araújo, que tem como tema: “Trilhando juntos um caminho de renovação”.

A secretária de Educação de Sussuapara, Elisete Antônia da Rocha, fez a abertura do evento. “O objetivo é pensar no ano letivo de 2019, que começa na próxima semana, para realinhar as nossas ações enquanto escola. Pensar nos objetivos de aprendizagem, o que precisamos avançar na educação, melhorar nossos índices, nossa prática pedagógica, para pensarmos coletivamente em ações, uma nova metodologia e ter melhores resultados na aprendizagem”, afirmou a secretária.

Logo em seguida, os docentes participaram de uma palestra com a professora Elisânia Veloso, que abordou o tema: “Como tornar seu trabalho prazeroso”. Ela é formada em Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching e formada em Contabilidade. De hoje até quinta-feira, estarão sendo realizadas palestras voltadas à melhoria da qualidade do ensino, bem como o bom relacionamento em sala de aula. Na sexta-feira, dia 08, haverá o Dia D nas escolas, com a preparação de todos os detalhes para o início do ano letivo.

AVANÇOS
A secretária Elisete Rocha também destacou que o ano letivo de 2019 vai ser inaugurado com muitos avanços e melhorias, dentre os quais: reforma das escolas; fim das salas multisseriadas em todas as escolas; oferta de Educação Infantil nas Unidades Escolares Joaquim Avelino de Barros, de Salinas, Matias Francisco de Brito, de Tamboril, Vila Nova, em Vila Nova, José Domingos da Rocha, em Abóboras e São Sebastião, no Centro; oferta do Ensino Fundamental I nas escolas Elizeu Nunes, em Santa Luzia, Matias Brito, em Tamboril, São Sebastião, em Novo Paquetá, Elpídio Borges dos Santos, em Várzea do Engano; oferta do Ensino Fundamental II e EJA no Ginásio Barros Araújo, no Centro.

Facebook