Picos(PI), 24 de Abril de 2019

Matéria / Cidades

Mércia confirma que não haverá shows no aniversário de São João da Canabrava

A decisão caracteriza o compromisso da gestão com a manutenção da máquina publica. 

09/04/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-e0e9959fbb7b50c77b.jpg (Foto: Picos 40 Graus)
P40G-IMG-e0e9959fbb7b50c77b.jpg (Foto: Picos 40 Graus)

Ao contrário de anos anteriores, em 2019 a prefeitura de São João da Canabrava resolveu não realizar a tradicional programação de aniversário da cidade, comemorado na próxima quinta-feira, 11 de abril. 


Procurada por nossa reportagem, a prefeita Mércia Abreu, confirmou que o município passa por um momento difícil e é preciso cautela para manter o equilíbrio financeiro e assegurar a continuidade de serviços essenciais ofertados à população.

“Precisamos ter cautela na realização de qualquer ação que impacte as finanças do município; temos uma crise instaurada e com efeitos prolongados. Tanto o Estado como o município enfrentam uma situação financeira muito delicada e assim como acontece na esfera federal e estadual é preciso adotar medidas prudentes para que não seja comprometida a prestação dos serviços públicos essenciais e se mantenha o equilíbrio financeiro e a folha de pagamento dos servidores em dia”, justificou. 

Mércia lembrou que não foi fácil a decisão em não comemorar a data, contudo, a gestora reforçou que a medida caracteriza o compromisso da gestão com a manutenção da máquina publica. 

“Reconhecemos que a nossa cidade merece a maior e melhor das homenagens. Temos muito a celebrar! Somos um município próspero, de gente feliz e trabalhadora. Considero, contudo, que a maior homenagem que se presta a um povo é a garantia de seus direitos; o acesso aos serviços públicos de qualidade e a promoção do bem comum.”, frisou. 

“Temos, como prioridade emergente, estradas a serem restauradas, roço em todas as estradas que cortam o município, pagamento da seguridade da safra; garantir que o transporte escolar leve os alunos à escola e que os profissionais da saúde e a ambulância cheguem ao destino que os aguarda”, acrescentou. 

Prestação de contas 

Durante entrevista a gestora lembrou o trabalho desenvolvido no município e os investimentos realizados, sobretudo na área da educação. 

“No início desse ano, investimos em educação. Ousamos nuclear as escolas da zona rural. Ampliamos a escola do Povoado Serra do Maracujá, cujo investimento se aproxima da ordem de R$ 100.000,00. Contratamos uma empresa para prestar assessoria à Secretaria de Educação, almejando melhorar os índices que avaliam a educação e, sobretudo, garantir que os nossos alunos aprendam e cresçam. Certamente, colheremos os frutos desta ação nos anos vindouros”. 

“Peço que todos nós elevemos aos céus uma oração por nossa cidade, por nosso povo! Que por intercessão de São João Batista, tenhamos paz, proteção e prosperidade!! Esse é o meu convite! 

 

Fonte: Canabrava News

Facebook