Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Saúde de Santa Cruz do Piauí conscientiza sobre a importância da amamentação

O Mamaço 2019 ocorreu na Secretaria de Saúde

28/08/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-241fbc4f678aab11b1.jpg (Foto: Picos 40 Graus)
P40G-IMG-241fbc4f678aab11b1.jpg (Foto: Picos 40 Graus)

A prefeitura de Santa Cruz do Piauí, através da secretaria municipal de saúde, realizou na manhã desta quarta-feira, 28, o Mamaço 2019, que faz parte das ações do Agosto Dourado, e conscientiza sobre a importância da amamentação.

Participaram do evento gestantes, mamães e puérperas do município, além de profissionais da Estratégia de saúde da Família e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

“Toda a nossa equipe da secretaria estão participando da nossa ação com o objetivo de disseminar ainda mais informações acerca da importância da amamentação. Orientamos as mulheres desde o pré-natal, além de, fornecermos cursos durante a gestação”, ressaltou o secretário municipal de saúde, Murilo Santos.

A ação realizada no auditório da Secretaria de Saúde, ressaltou os inúmeros benefícios do aleitamento materno, para os bebês e mamães.

O leite materno é um alimento completo que apresenta uma fácil digestão e contém os nutrientes e a quantidade de água necessária, além de fornecer anticorpos para a criança, ajudando na sua imunidade.

 

Facebook