Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Audiência em Monsenhor Hipólito debate o papel das mulheres e meninas como liderança na sociedade

Debate foi voltado para participantes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes

15/03/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-c888fa1efe21ca72b6.jpg (Foto: Portal O Povo)
P40G-IMG-c888fa1efe21ca72b6.jpg (Foto: Portal O Povo)

Uma Audiência Pública realizada no município de Monsenhor Hipólito debateu a importância do papel das mulheres e das meninas hipolitanas como lideranças na sociedade.

O evento, que aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores na noite desta sexta-feira (13), teve como tema: “Mulheres e Meninas em Posição de Liderança na Sociedade”.

A Audiência Pública, promovida pelo NUCA (Núcleo de Cidadania de Adolescentes), o Selo UNICEF e a Prefeitura de Municipal de Monsenhor Hipólito através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), foi voltada para jovens atendidas pelo NUCA.

Na oportunidade a Pesidente da Comissão da Mulher Advogada da Subsecção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Picos, advogada, Rildênia Moura, proferiu uma palestra destacando a importância das mulheres na construção da sociedade.

O debate levou uma grande quantidade de mulheres, além de homens, ao Plenário da Câmara de vereadores de Monsenhor Hipólito que ficou com a sua galeria lotada.

Seis dos nove vereadores hipolitanos participaram da Audiência Pública. São eles: a presidente da Mesa Diretora da Câmara de vereadores, Doracelma Policarpo (Progressista), Pecy de Meton (PSDB) Valtânia Rocha (PT), Micheline (PR), DR. Edson (PSD) e Ícaro Plicarpo (MDB).

Após a Audiência Pública foi realizada uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Monsenhor Hipólito e em seguida servido um lanche para todos os presentes.

A presidente da Câmara, Doracelma Policarpo, avaliou que essa Audiência Pública foi bastante importante para que as mulheres hipolitanas tenham cada vez mais autoconfiança, autorrespeito e amor próprio.

“Para que a gente possa desenvolver uma sociedade justa e a participação popular foi boa e estamos no caminho certo”, encerrou a presidente do Poder Legislativo de Monsenhor Hipólito.

 

Portal O Povo

Facebook