Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Naerton deixa Secretaria de Saúde para concorrer Prefeitura de Sussuapara

Prefeito Edvardo Rocha nomeou para o cargo a enfermeira Rayla Nascimento

01/06/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-8d354480d09e5c8457.jpg Prefeito Edvardo ladeado pela nova secretária Rayla e pelo vice-prefeito Naerton Moura (Foto: Ascom)
P40G-IMG-8d354480d09e5c8457.jpg Prefeito Edvardo ladeado pela nova secretária Rayla e pelo vice-prefeito Naerton Moura (Foto: Ascom)

Da Redação

Cumprindo o que determina a legislação eleitoral em vigor, o vice-prefeito de Sussuapara, Naerton Silva Moura (Progressistas) pediu hoje, dia 1º de junho, a sua exoneração do cargo de secretário municipal de Saúde daquele município, função que exercia desde o início da gestão do prefeito Edvardo Antônio da Rocha, o Pé Trocado (Progressistas).

Com a desincompatibilização, oficializada pela Portaria 20/2020, Naerton Moura cumpre um dos requisitos da Justiça Eleitoral para concorrer ao cargo de prefeito na eleição deste ano. A lei prevê o afastamento da função comissionada de todos os postulantes a cargos majoritários, no prazo de quatro meses antes do pleito.

Em ato contínuo, o prefeito Edvardo Rocha nomeou para exercer o cargo de secretária municipal de Saúde, a enfermeira Rayla Nascimento Leal, que exercia a função de coordenadora da pasta desde 2017.

Durante os atos de exoneração e nomeação, o prefeito Pé Trocado fez elogios ao trabalho de Naerton Moura à frente da Secretaria de Saúde, principalmente no que diz respeito às ações de prevenção e enfretamento ao novo Coronavírus que estão sendo desempenhadas. Ele também desejou sucesso à nova secretária, Rayla Nascimento e garantiu total apoio ao seu trabalho naquela pasta.

Facebook