Picos(PI), 26 de Abril de 2024

Matéria / Internacional

Cargueiro começa a ser removido do Canal de Suez e tráfego é liberado

Após uma semana de bloqueio do tráfego marítimo em uma das principais rotas comerciais do mundo, cargueiro da empresa Evergreen começou a flutuar novamente

29/03/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-84b161c05b936140b8.jpg A embarcação de 400 metros de comprimento ficou presa em diagonal no canal (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-84b161c05b936140b8.jpg A embarcação de 400 metros de comprimento ficou presa em diagonal no canal (Foto: Divulgação)

O gigantesco navio de contêineres da empresa Evergreen, que bloqueou o Canal de Suez por quase uma semana, amanheceu nesta segunda-feira (29) flutuando completamente após uma série de métodos de remoção adotados pelas equipes do governo egípcio que cuidam do canal.

A embarcação de 400 metros de comprimento ficou presa em diagonal no canal durante ventos fortes, na manhã de terça-feira (23), interrompendo o tráfego de navios na rota mais curta entre a Europa e a Ásia.

Pelo menos 369 embarcações esperam para transitar pelo canal, incluindo dezenas graneleiros, petroleiros e navios de gás natural liquefeito (GNL) ou gás liquefeito de petróleo (GLP). Os preços do petróleo já caíram após a notícia de que o navio voltou a flutuar

O tráfego na hidrovia será retomado, disse a autoridade do canal em um comunicado.

Uma testemunha da Reuters viu o navio em movimento e um rastreador de navegação confirmou o deslocamento. A TV egípcia mostrou que ele já está posicionado no centro do canal.

Fonte: CNN Brasil e Reuters

Facebook